Simone reforça o empreendedorismo e afirma “melhor vacina para o Brasil é a reforma tributária”

Em São Vicente, candidata também falou sobre moradia e a presença de Bolsonaro em Londres: “Vira as costas para o povo para fazer campanha eleitoral”

A candidata Simone Tebet visitou na tarde desta segunda-feira (19/9), o município de São Vicente, na Baixada Santista, em São Paulo. A partir da praça Barão do Rio Branco, tradicional núcleo de comércio popular da área central da cidade, Simone realizou mais uma Caminhada da Esperança, ação de aproximação com o eleitor de todas as regiões do país que tem se repetido desde a fase da pré-campanha. Simone conversou, posou para fotos e vídeos e expôs os principais pontos de seu plano de governo, como empreendedorismo, qualificação profissional, moradia, geração de empregos e erradicação da miséria. Também falou sobre logística e privatizações, haja vista a importância estratégica do terminal portuário de Santos não apenas para a economia regional, mas nacional e internacional.

Sobre empreendedorismo e impostos, Simone disse: “Escolhemos São Vicente por ser a primeira cidade do Brasil e por estar inserida nesse complexo de nove municípios da Baixada Santista. É uma demonstração de que aqui há pujança e riqueza de um lado, e falo de um porto que administra e comercializa 1/4 da balança comercial do Brasil. Mas, ao mesmo tempo, precisamos não só exportar, mas importar insumos para que a indústria possa ter matérias-primas mais baratas para gerar emprego e renda e ser competitiva. Ao mesmo tempo, essa riqueza precisa ficar aqui. Sei dos problemas daqui, como falta de moradia e infraestrutura. Para resolver isso é preciso não só igualar o Brasil dentro de suas regionalidades, mas fazer o dever de casa. A vacina econômica se chama reforma tributária, diminuir a carga tributária da indústria para que ela gere emprego e renda, garantindo produtividade. Ao mesmo tempo, ter um olhar especial para o empreendedorismo, particularmente no empreendedorismo feminino.”

Em resposta a uma pergunta de um jornalista sobre a presença do presidente Bolsonaro em Londres, se isso seria um ato de campanha eleitoral, a candidata disse que a questão já está judicializada, e completou: “É mais grave que o uso da máquina pública para fazer campanha, dinheiro público para fazer campanha. Mais uma vez, trata-se de manchar e envergonhar o povo brasileiro lá fora. Ele estava indo para o funeral de uma rainha, de uma autoridade, e nos envergonha quando, com insensibilidade, vira as costas para o povo para fazer uma campanha eleitoral. É vergonhoso e imoral. Eu lamento. Presidência é lugar de coisa séria, é lugar de exemplo. Está na hora de voltarmos a entender e reencontrar a nossa história. Que exemplo estamos dando para nossos filhos, para nossos netos? Que política é essa? Política é coisa séria, é a arte de realizar sonhos. Então é lamentável, é vergonhoso e é imoral e eu peço desculpas, em nome da população brasileira, pela vergonha. O povo do Reino Unido está revoltado e não sem razão”.

Cássio Navarro (MDB), candidato a deputado estadual, e Alberto Mourão (MDB), ex-prefeito de Praia Grande e candidato a deputado federal, entre outros, receberam a candidata em São Vicente.

Assessoria de Imprensa
Campanha Simone Tebet

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.