Simone Tebet é eleita na categoria Melhor Senador de 2018

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi eleita pelo júri especializado do Prêmio Congresso em Foco a Melhor Senadora de 2018. Ela concorreu na categoria “Melhores Senadores” da 11ª edição do prêmio. Esta seleção é a mais importante da premiação, já tradicional na capital federal. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na noite desta segunda-feira (13), em Brasília. Além de ter sido a grande vencedora da noite, Simone também foi agraciada em outra categoria: ficou entre os três senadores mais bem avaliados pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

Líder do MDB no Senado, Simone vem se destacando no Congresso Nacional por sua atuação em debates, relatorias de projetos relevantes, pela sua objetividade, oratória clara e convincente. Ela também integra as comissões mais importantes da Casa (de Constituição e Justiça e de Assuntos Econômicos), entre outras. Com bandeiras claras, é uma defensora do municipalismo, do desenvolvimento regional, do combate à violência e da democracia. Representante de Mato Grosso do Sul no Senado desde 2015, Simone Tebet destacou-se nacionalmente por causa da sua participação juridicamente embasada ao longo dos debates a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Simone é advogada, foi professora universitária, prefeita de Três Lagoas duas vezes e vice-governadora. Também trabalhou como assessora jurídica da Assembleia Legislativa do Estado.

Papel da democracia

Em seu discurso no evento, Simone agradeceu o reconhecimento conferido pelo prêmio que visa valorizar a atividade política e fez um apelo: “Aqui vai aos meus colegas do Congresso Nacional: após a eleição é hora de repensar nosso papel na democracia brasileira. Há muito o que fazer e é preciso resgatar a credibilidade das instituições políticas”, disse.

Simone ressaltou o papel dos parlamentares, lamentou o desemprego, relembrou a frase de Ulysses Guimarães que dizia que ‘não há discriminação pior que a miséria’ e finalizou: “vamos à luta para garantir ao povo brasileiro a esperança por melhores dias”.

Em 2017, Simone Tebet recebeu os Diplomas do Prêmio Congresso em Foco por ter ficado entre os parlamentares de maior destaque, sendo selecionada em duas categorias: Senadores mais bem avaliados pelos jornalistas; e Melhor Senador do ano, selecionada por um júri formado por especialistas que acompanham o Parlamento.

Entre os mais influentes do Congresso

No ano passado, Simone Tebet também recebeu outro reconhecimento importante por sua atuação. Ela foi classificada entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, ao entrar na lista dos “Cabeças do Congresso” 2017, na categoria “formuladora”. Elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, a seleção descreve Simone Tebet como uma parlamentar com excelente formação jurídica e a classificou entre os mais produtivos e de maior qualidade intelectual.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Senadora.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.