Simone Tebet quer espalhar ‘polos de cidadania’ pelo país

Em visita a centro comunitário na periferia de Belém (PA), candidata afirma que o Brasil não pode mais ignorar políticas de prevenção contra crimes

A candidata Simone Tebet visitou, na manhã deste sábado (3/9), a “Usina da Paz” (UsiPaz), em Cabanagem, na periferia de Belém, no Pará. O local, um grande centro comunitário, oferece mais de 70 tipos de serviços à população de todas as faixas etárias. Ele faz parte de um conjunto de seis unidades, em um total de 11 previstas, que compõe o programa “Territórios Pela Paz” (TerPaz), criado pelo governo do Pará em parceria com a iniciativa privada, para levar projetos de cidadania e empreendedorismo às regiões mais vulneráveis do estado.

Na avaliação de Simone, a iniciativa é exemplar e deve ser replicada pelo país. Em março, ela já havia conhecido uma UsiPaz, em Marituba. Hoje, em Cabanagem, durante entrevista à imprensa, ela pontou: “Lamentavelmente, a Amazônia é considerada uma das regiões mais violentas do Brasil. Nesse sentido, a repressão ao crime é fundamental, não só aqui, mas em todo o país. Para isso, vamos recriar o Ministério Nacional da Segurança Pública. Mas também é preciso fazer o dever de casa e atuar na prevenção. O projeto das Usinas da Paz é um exemplo desse tipo de política que dá certo. É um espaço que abriga desde quem precisa de um documento como também acolhe uma criança, oferecendo esporte, lazer e cidadania.”

Simone observou que seu projeto de governo conta ainda com um Plano Nacional de Desenvolvimento Regional que permitirá a criação de políticas públicas adequadas aos diversos contextos socioeconômicos do país. “Vamos ter um olhar especial para cada uma das regiões”, destacou. “É pensar o Brasil como um todo, mas com sua devida desigualdade.”

Em Belém, Simone também reafirmou seu compromisso com uma economia verde. “Já disse que teremos desmatamento ilegal zero e vamos fortalecer os órgãos de fiscalização e controle da floresta”, ressaltou. Em paralelo, lembrou da importância da difusão de técnicas como o sistema lavoura, pecuária e floresta, como alternativa de produção agropecuária sustentável. “Temos que agir a favor dos quase 30 milhões de brasileiros que já vivem na Amazônia Legal”, afirmou. “Eles precisam ter a dignidade do emprego.”

Na visita à Usina da Paz, Simone foi acompanhada pela candidata a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, e recepcionada por Ivanilda Vieira, diretora da unidade de Cabanagem.

Assessoria de Imprensa
Campanha Simone Tebet

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.