Temos condições de formar uma nova geração de brasileiros a partir de janeiro, diz Simone Tebet, em visita ao Amparo Maternal, em SP

Criada em 1939, entidade atende gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social

Foco na família, em geral, e nas crianças e adolescentes, em particular, para transformar o futuro do Brasil. Esse é um dos pilares do projeto de país da candidate Simone Tebet realçado na tarde desta quarta-feira (17/8), em visita ao Centro de Acolhida do Amparo Material, na zona sul da capital paulista. A entidade, criada em 1939, atende gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social. “Temos condições de formar uma nova uma nova geração de brasileiros a partir de janeiro”, disse Simone.

No Amparo Maternal, em entrevista à imprensa, a candidata do centro democrático (MDB, PSDB, Cidadania e Podemos) à Presidência, expôs detalhes do projeto “Mãe Brasileira”, parte de seu programa de governo. “Nele, o SUS vai abrir de maneira humanitária, definitivamente, as portas para todas as mães brasileiras. Elas terão proteção integral, desde o momento em que estiverem grávidas, passando por todo o pré-natal, além de exames e consultas após o nascimento do bebê”, disse. “O objetivo da iniciativa é proteger e pensar na família. Queremos construir o futuro desde já.”

Simone observou que, como mãe, sabe que a gestação é o momento “mais sublime, mas também o mais delicado” da vida de uma mulher. Daí, toda a lógica do projeto. “Em parceria com os municípios, estaremos juntos, ao lado das assistentes sociais, que vão às casas das pessoas verificar o que está acontecendo”, detalhou. A candidate lembrou ainda que esse tipo de projeto não será peça isolada em seu governo. Ele se encaixa de forma sistêmica à criação da Secretaria Nacional da Criança e do Adolescente, que ficará diretamente sob o comando da Presidência da República.

A senadora lembrou também que, hoje pela manhã, em visita a uma creche na periferia de Brasília, ouviu de uma mãe que ela não queria viver só de “programas assistencialistas”. “Ela queria emprego, qualidade de vida”, afirmou a candidata. “Mas se não prepararmos as crianças e os adolescentes de forma adequada, desde já, vamos continuar dependendo do assistencialismo.”

Questionada pela imprensa sobre a posse, ontem à noite, do ministro Alexandre de Morais, na Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Simone Tebet a definiu como um “momento histórico para a democracia”. “Tivemos ex-presidentes e presidenciáveis unidos pela primeira vez depois de muito tempo, para aplaudir e aclamar a democracia”, destacou. “E também para dizer claramente que nós amamos e não abrimos mão dela. Vivemos num Estado democrático de direito e estamos prontos para defendê-lo.”

A candidata também foi questionada sobre como cumpriria a promessa de dar transparência ao “orçamento secreto”, como mencionara em diversas ocasiões. Ela respondeu que o faria da forma mais simples: “Com uma caneta”, disse, obrigando, assim, todos os Ministérios e detalhar como os recursos de cada pasta foram obtidos, solicitados e quais seus destinos. “Isso vai deixar claro se o dinheiro foi bem aplicado e até se foi mesmo aplicado”, pontuou.

Assessoria de Imprensa
Campanha Simone Tebet

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.