“Temos problemas complexos, mas podem ser solucionados”, diz Simone Tebet a líderes empresariais, no Pará

A candidata Simone Tebet participou de almoço, nesta sexta-feira (2/9), com lideranças políticas e empresarias do Pará, no Hotel Princesa Louça, no centro de Belém. No encontro, ela ouviu as ponderações dos representas do setor privado paraense e, a seguir, apresentou as bases de seu projeto para o país. Em seu discurso, frisou: “Tudo o que vocês disseram aqui consta no nosso programa de governo, tem a ver com o que pensamos, tem a ver com o que queremos para o Brasil.”

Ela destacou, nessa linha, temas como investimentos em infraestrutura, sobretudo em ferrovias, em parceria com a iniciativa privada, e a questão da economia sustentável, outro pilar de sua proposta para o Brasil. Em relação a esse assunto, ela voltou a destacar a importância do mercado mundial de carbono, que poderá proporcionar um volume de negócios equivalente à colheita de uma nova safra para o agronegócio nacional. “Temos problemas complexos, mas podem ser solucionados”, disse. “Mas, para isso, precisamos parar de criar crises artificiais.”

Presente no evento, o candidato à reeleição ao governo do Pará, Helder Barbalho (MDB), destacou o potencial do estado para assumir o papel de protagonista da bioeconomia, uma das principais bases para a monetização da floresta em pé. Dirigindo-se à Simone, ressaltou: “Ter alguém na Presidência da República em sintonia com a nossa região, em sintonia com os nossos anseios, é absolutamente estratégico”.

Além de tratar de questões econômicas, o presidente da Federação do Comércio do Pará (Fecomércio), Sebastião Campos, declarou voto à candidata. “A senhora disse que tem o voto das mulheres e, agora, elas precisam convencer os maridos”, pontuou, acrescentando: “A minha mulher já me convenceu.” A presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Elizabeth Gurvalld, a primeira mulher a comandar a entidade em 203 anos, ressaltou a importância da discussão sobre a igualdade de gênero, que ganhou especial realce no país com a candidatura de Simone. “E o Pará está feliz com a sua vinda”, observou Elizabeth.

Também participaram do encontro, entre os políticos, a candidata à vice na chapa de Helder Barbalho, Hana Ghassan (MDB), o ex-senador e ex-ministro Jader Barbalho e a deputada federal Elcione Barbalho (MDB). Entre os líderes empresarias, compareceram ao evento, entre outros, além de Sebastião Campos (Fecomércio) e Elizabeth Gurvalld (ACP), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Conrado, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier.

Assessoria de Imprensa
Campanha Simone Tebet

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.