Presidente do MDB, Romero Jucá, participa da abertura do encontro do MDB Socioambiental em Brasília

O presidente Romero Jucá (MDB-RR) participou nesta terça-feira (17) do Seminário sobre o Marco Legal do Saneamento, promovido pelo MDB Socioambiental e pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG). `Vivemos num momento em que o contexto do Brasil em relação ao Meio Ambiente é complexo. E nós, do MDB, temos que aproveitar nossas lideranças regionais para definir e nos posicionar sobre o tema, já que o meio ambiente perpassa por todos os processos produtivos e sócio-econômicos´, afirmou Jucá. O presidente do Núcleo, Bruno Carone, afirmou que o objetivo do encontro é elaborar um documento que terá as principais bandeiras do partido no meio ambiente, documento este que será entregue posteriormente às lideranças das bancadas do partido na Câmara e no Senado Federal.` Também iremos apresentar o documento na nossa Convenção Nacional. A ideia é fecharmos este documento ainda hoje ´, explicou Carone. Secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, o ex-ministro Zequinha Sarney, também participou da abertura do evento e pontuou a questão do meio ambiente e terras indígenas.

Ao longo dos dias, vários palestrantes discorrerão sobre assuntos específicos, tais como:segurança hídrica urbana, bacias hidrográficas, biomas brasileiros, energias renováveis, resíduos sólidos urbanos e temas relacionados à Amazônia, queimas e povos indígenas.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.