Conheça
Núcleos
Comunicação
Diretórios
Estatuto
Documentos
MDB Drive
Filie-se
Participe!

Veja quem são os deputados estaduais do MDB eleitos para comandar Assembleias Legislativas

O ano legislativo nos estados começou oficialmente nesta semana. E na maioria delas, devido à pandemia, os trabalhos do ano de 2021 serão feitos de forma híbrida. Assim, os deputados poderão participar das sessões e votações presencialmente ou pela internet.

O MDB está no comando das Assembleias Legislativas de 6 delas. Veja quem são.

No Distrito Federal, o deputado distrital Rafael Prudente foi reeleito para a presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Esta é a primeira vez que o presidente se mantém o mesmo por dois mandatos consecutivos. Rafael tem 35 anos e está no segundo mandato.

No Pará, o deputado estadual Chicão foi eleito para o biênio 2021-2022. Nascido em Ananindeua, Chicão está no quarto mandato como deputado e, atualmente, ocupa a função de líder do governo na Assembleia Legislativa. Chicão também exerceu por três vezes o mandato de vereador de Ananindeua, onde foi por três períodos presidente da Câmara Municipal.

O deputado estadual Themístocles Filho foi reconduzido à cadeira de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí para o mandato de 2021-2023.

Themístocles Filho foi eleito deputado estadual pela primeira vez no ano de 1986, e se reelegeu em todos os mandatos seguintes, totalizando 34 anos como deputado. Em 2005, foi presidente da Assembleia Legislativa pela primeira vez, e desde então foi reeleito em todas as eleições seguintes.

No Rio Grande do Sul, o deputado estadual Gabriel Souza foi eleito para comandar a presidência durante o ano de 2021. Gabriel tem 37 anos, está em seu segundo mandato e também é o 1º Secretário da Comissão Executiva do MDB Nacional.

“O povo quer e precisa ser representado, mas quer que seja de verdade, no seu tempo, com a sua velocidade, com as suas dores e com seu olhar. Não no tempo das instituições encasteladas, dos positivos isolados, das redomas corporativas, das ideologias cegas ou das burocracias mofadas”, disse.

O deputado estadual Mauro de Nadal foi o eleito para comandar a Assembleia Legislativa de Santa Catarina no biênio 2021-2023. Ele está na terceira legislatura e já foi líder da bancada do MDB e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alesc.

“Iremos primar pela boa gestão, fazendo o melhor e gastando menos. Aplicando bem os recursos e fazendo a coisa certa. Transparência será outro pilar dos nossos atos enquanto presidente”, afirmou Nadal no discurso.

Em Sergipe, o deputado estadual Luciano Bispo foi reeleito para conduzir a Casa no biênio 2021-2022.

“Quero agradecer aos colegas pela confiança em ficarmos aqui no comando da Assembleia Legislativa; agradecer o apoio de todos que compareceram e votaram por unanimidade; a gente espera ter a mesma tranquilidade, a mesma firmeza, transparência e respeito ao povo sergipano“, destacou o presidente Luciano Bispo.

Publicações

Relacionadas