Conheça
Núcleos
Notícias
Diretórios
Estatuto
Documentos
MDB Drive
Filie-se
Participe!

VEM MULHER, por Fátima Pelaes

É impossível pensar na democracia sem a presença das mulheres.

Nós já estamos em todos os lugares: construímos, criamos, cuidamos e educamos. Somos gestoras competentes. Temos boas ideias e a vontade de fazer a diferença o suficiente para encarar a política, mas ainda somos tão poucas. Pensando em mudar essa realidade, é com muito orgulho que o MDB lança nacionalmente a campanha “Vem Mulher, Tome Partido”, uma estratégia para aumentar a participação feminina na política, reforçando a importância de se filiar, de apoiar candidatas mulheres e também de ser candidata, assumindo o protagonismo da transformação.

Precisamos construir um mundo com equilíbrio. Um mundo onde as nossas ideias são ouvidas e aceitas por todos. Assumi esse compromisso durante toda a minha trajetória política, com experiência na vida pública. E tenho a mesma coragem e os mesmos sonhos de quando comecei. Por muitas vezes foi desafiador ser a única mulher na mesa, a única mulher a ocupar um espaço de decisão, mas a minha empolgação só aumenta quando começamos a colher os frutos: quando vejo nossos projetos aprovados, quando vejo mais de nós na política, construindo um país melhor para todos, motivando a mim e muitas outras a insistirem nessa luta que está só no começo.

Já sabemos o cenário, já sabemos das dificuldades: sem relação com qualquer indicador, as mulheres são menos votadas em todo o Brasil. Por que? Se somos competentes e estamos dispostas a mudar o nosso país com candidaturas e mandatos sérios, éticos e transparentes, fazendo a boa política? Isso precisa mudar. E é pensando no Brasil dos meus sonhos, dos nossos sonhos, dos sonhos das nossas filhas e dos nossos filhos que eu te faço um convite: venha para a política. Ocupe os espaços onde as decisões que impactam as vidas de todos nós são tomadas. Seja candidata ou abrace a bandeira de apoiar uma candidatura feminina com boas ideias na sua região: ajude, faça ela ser conhecida, fale dela para os seus amigos, se engaje politicamente. Fiscalize, cobre.

Queremos mais mulheres na política, mas também queremos acima de tudo eleger boas candidatas. Vem comigo. Vem pro MDB Mulher somar na nossa campanha de filie-se com quem tem compromisso com candidaturas femininas sérias e foi o recordista em eleger mulheres e negros, com apoio, formação política e muito trabalho. Chame as mulheres que você conhece para participar desse movimento de transformação. Vem mulher, tome partido!

Fátima Pelaes
Presidente nacional do MDB Mulher

Publicações

Relacionadas