Deputados e senadores do MDB estão na lista dos indicados para o Prêmio Congresso em Foco 2019. A iniciativa é tradicional e busca valorizar políticos que se destacam por propor as melhores ações de interesse social e fiscalização do poder público.
Qualquer pessoa pode votar nos parlamentares do MDB, acessado a plataforma www.congressoemfoco.uol.com.br. A votação segue até o dia 31 de outubro. Este ano, além dos melhores parlamentares foram criadas novas categorias abordando os temas Clima e Sustentabilidade; Defesa aos Bancos Públicos e Apoio ao Empreendedorismo.
No total, 26 deputados e sete senadores emedebistas estão aptos à participar do prêmio que leva em consideração itens como assiduidade, rendimento parlamentar, relevância junto à sociedade. Nas categorias Melhor Deputado e Melhor Senador podem participar apenas congressistas que não respondem à acusações criminais e exercem o mandato a pelo menos 60 dias na atual legislatura. Nas demais categorias, serão avaliados discursos, projetos e participação em frentes parlamentares que demonstrem a sintonia do candidato com o tema.
Alguns dos representantes do MDB competem em categorias diferentes. É o caso do deputado federal de São Paulo, Baleia Rossi que além de disputar a categoria melhor deputado, concorre ainda na categoria Apoio ao Empreendedorismo. Ele é autor da PEC 45, que trata da Reforma Tributária, considerada um avanço para a desburocratização no Brasil.
Na decisão final, o prêmio levará em consideração a avaliação popular por meio dos obtidos pelos parlamentares em votação pública; a avaliação feita por um júri especializado, formado por representantes de diferentes áreas e ainda a escolha direta dos jornalista especializados na cobertura do Congresso Nacional. Os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 19 de setembro.
Conheça os deputados e senadores do MDB que concorrem ao prêmio
Deputados
- Alceu Moreira (MDB –RS)
 - Baleia Rossi (MDB – SP)
 - Carlos Chiodini (MDB – SC)
 - Celso Maldaner (MDB – SC)
 - Daniela do Waguinho (MDB – RJ)
 - Darcísio Perondi (MDB – RS)
 - Dulce Miranda (MDB – TO)
 - Elcione Barbalho (MDB – PA)
 - Fabio Reis (MDB – SE)
 - Flaviano Melo (MDB – AC)
 - Giovani Feltes (MDB – RS)
 - Hercílio Coelho Diniz (MDB – MG)
 - Herculano Passos (MDB – SP)
 - Hermes Pacianello (MDB – PR)
 - Hildo Rocha (MDB – MA)
 - Jéssica Sales (MDB – AC)
 - João Marcelo Souza (MDB – MA)
 - Lucio Mosquini (MDB – RO)
 - Márcio Biolchi (MDB – RS)
 - Marcos Aurélio Sampaio (MDB – PI)
 - Mauro Lopes (MDB – MG)
 - Moses Rodrigues (MDB – CE)
 - Raul Henry (MDB – PE)
 - Rogério Peninha Mendonça (MDB – SC)
 - Vinicius Farah (MDB – RJ)
 - Walter Alves (MDB – RN)
 
Senadores
- Eduardo Braga (MDB – AM)
 - Eduardo Gomes (MDB – TO)
 - Jarbas Vasconcelos (MDB – PE)
 - José Maranhão (MDB – PB)
 - Luiz do Carmo (MDB – GO)
 - Marcio Bittar (MDB – AC)
 - Simone Tebet (MDB – MS)
 
								
								


