Simone Tebet diz que grávidas vão parar de ‘bater de porta em porta’ para dar à luz

Candidata visitou Maternidade Gota de Leite, em Araraquara (SP), referência em parto humanizado

A candidata Simone Tebet visitou, na tarde desta quinta-feira (8/9), a Maternidade Gota de Leite, Vovó Mocinha, em Araraquara, no interior paulista. No local, Simone ressaltou a importância da instituição para o país. “Trata-se de uma referência em parto humanizado e é tudo o que queremos para o Brasil. Essa não é a realidade da maioria dos municípios e dos estados brasileiros”, disse a candidata. “Hoje, a mulher que vai dar à luz bate de porta em porta e não sabe em qual maternidade conseguirá uma vaga.”

Daí a importância, observou Simone, do “Mãe Brasileira”, projeto que consta no seu plano de governo. A proposta tem como objetivo garantir o acompanhamento de mães, desde o início da gravidez, e dos bebês, até o primeiro ano de vida, com consultas, exames, testes, enxovalzinho e até vale-transporte para que a mãe não perca as consultas. Ou seja, envolve todas as ações e os serviços para assistência integral à saúde da gestante, da puérpera e do recém-nascido. “Os municípios que não conseguirem bancar o benefício terão a ajuda do governo federal”, frisou Simone.

Acompanharam a candidata na vista à maternidade, o presidente nacional do MDB e candidato à reeleição a deputado federal, Baleia Rossi, o ex-prefeito de Araraquara e candidato a deputado estadual, Marcelo Barbieri, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aloísio Braz (MDB), o vereador da cidade e presidente local do Cidadania, Edson Hell, a secretária municipal de Saúde, Eliana Honaim, e a diretora-executiva da Maternidade Gota de Leite, Lucia Ortiz. Após a visita à maternidade, Simone participou de caminhada pelo centro de Araraquara.

COLETIVA DE IMPRENSA– BOLSONARO E O 7 DE SETEMBRO

Não temos princesas, temos guerreiras no Brasil”

Em entrevista coletiva, a candidata voltou a ser questionada sobre o comportamento do presidente Jair Bolsonaro, durante o 7 de Setembro. “Quero deixar muito claro que não temos princesas no Brasil. Temos guerreiras, mulheres que acordam de madrugada, pegam duas conduções, levam duas horas para chegar ao trabalho. Antes disso, acordam às 4h30 ou 5 horas para deixar comida pronta e seu filho na creche ou na escola e, quando voltam para casa, ainda têm de colocar comida na mesa e os filhos para dormir.” Simone acrescentou: “O Brasil está órfão de presidente da República, órfão de projetos sociais, órfão de projetos de desenvolvimento para o país”.

Assessoria de Imprensa
Campanha Simone Tebet

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.