Acácio Favacho é novo vice-líder da Maioria na Câmara

O Deputado Federal e presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, Acácio Favacho (AP), foi nomeado, nesta quarta-feira (26), como vice-líder da Maioria na Câmara dos Deputados.

“Fico imensamente feliz em ter sido escolhido para representar os deputados que integram o bloco da Casa. Reitero meu compromisso em continuar trabalhando com dedicação e empenho em prol do nosso país”, afirma Acácio.

Acácio foi líder de Bancada dentro da Câmara em 2021 e agora vai representar os deputados que integram o bloco da Casa.

“Entre os desafios, a responsabilidade de substituir quando ausente o líder na indicação de voto dos membros da Bancada durante as votações. Além de participar da reunião do Colégio de Líderes para definição da pauta de votações do Plenário”, explica.

A Maioria é composta de partido político ou bloco parlamentar integrado pela maioria absoluta dos membros da Casa Legislativa. Se nenhuma representação atingir a maioria absoluta, assume as funções regimentais e constitucionais da Maioria o partido ou bloco parlamentar com o maior número de representantes.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.