Administrada pelo MDB, Rio Preto (SP) é a 6ª cidade mais sustentável do Brasil

O destaque de São José do Rio Preto, no interior do Estado de São Paulo, está no Ranking Cidades Sustentáveis 2023, divulgado nesta semana pela consultoria Bright Cities.

A cidade de São José do Rio Preto, no interior do Estado de São Paulo, administrada pelo prefeito do MDB, Edinho Araújo, é o sexto município mais sustentável do País, segundo o Ranking Cidades Sustentáveis 2023, da consultoria Bright Cities. O levantamento é feito com base em dados sobre prosperidade da cidade, gestão, bem-estar, segurança e infraestrutura e serviços básicos.

Segundo a Bright Cities, cidades inteligentes e sustentáveis são aquelas que buscam aumentar a qualidade de vida da população, com tecnologia e inovação para tornar a gestão pública mais eficiente. Indicadores de conectividade aérea, consumo de água e energia elétrica, emissão de gases de efeito estufa, mortes no trânsito, acesso à telefonia e à internet, número de empresas, números de leitos hospitalares e de médicos, também são considerados pelo estudo.

O indicador de saneamento básico também foi avaliado. Segundo o Instituto Trata Brasil, Rio Preto tem o melhor saneamento básico do País. Além da oferta de água potável de qualidade, a cidade tem praticamente 100% de esgoto tratado.

O prefeito Edinho disse que o foco da administração é buscar aperfeiçoamento contínuo, “com projetos consistentes que perpassem governos, pensando sempre na qualidade de vida desta e das futuras gerações de rio-pretenses. A ótima posição neste e em outros rankings é uma prova que estamos no rumo certo, trabalhando muito e inovando sempre”, afirmou.

O levantamento da Bright Cities contempla as 100 maiores cidades do País. As cinco primeiras cidades colocadas no ranking são Barueri, São Caetano do Sul, Araras, Bragança Paulista e Atibaia. No caso de Rio Preto, sexta colocada, o município também aparece no ranking da consultoria Macroplan entre as três melhores cidades brasileiras para se viver. (Com Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Rio Preto)

Foto: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Rio Preto

Assessoria de Comunicação do MDB Rio Preto

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.