“Arcabouço fiscal é bala de bronze; Reforma Tributária é a bala de prata”, diz Simone Tebet

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), participou nesta terça-feira (04) de audiência no Grupo de Trabalho (GT) da Câmara dos Deputados que discute a Reforma Tributária.

O pedido de audiência foi apresentado pelo deputado Newton Cardoso Jr (MDB-MG), integrante do GT. Autor da PEC 45 da Reforma Tributária, o presidente do MDB, Baleia Rossi, acompanhou o encontro.

A ministra iniciou sua fala defendendo a necessidade de o governo “fazer sua lição de casa”, por meio do arcabouço fiscal. “O arcabouço é nossa bala de bronze. A Tributária é a bala de prata”, disse Simone.

Simone elogiou o fato de texto em estudo deve contar com a base da PEC 45 e trechos importantes da PEC 110, discutida nos últimos anos pelo Senado.

“Eu acredito numa reforma tributária que seja neutra, sem aumento de carga tributária”, disse ministra.

“Tem de ser uma reforma tributária justa, com geração de emprego e renda, com salários acima da média do salário mínimo”, completou a ministra.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.