Com Itamar e Edinho, MDB Rio Preto, em São Paulo, empossa núcleos e celebra novas filiações

A posse das presidentes dos núcleos, antigas comissões, foi anunciada pelo presidente do partido no município, Edinho Filho

Com a presença do deputado Itamar Borges e do prefeito Edinho Araújo, o presidente do MDB Rio Preto, Edinho Filho, empossou na noite desta quinta-feira, 24, os cinco núcleos da legenda no município – MDB Mulher, Juventude MDB, MDB Afro, MDB Diversidade e MDB Socioambiental e Proteção Animal.

Durante a solenidade, as lideranças emedebistas também fizeram um ato de recepção de novos filiados e filiadas ao partido. Com auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) lotado com cerca de 200 pessoas, os novos e novas integrantes do MDB Rio Preto também foram recepcionados pela Executiva e Diretório Municipal, além de secretários (as), vereadores e outras lideranças do partido.

Núcleos

No MDB Mulher, a emedebista Lana Braga foi empossada para presidir o Núcleo, “que mais mulheres possam estar na política. Lugar de mulher é onde ela quiser”, afirmou. O Núcleo Juventude MDB ficará com a presidente Alessandra Neves. “A Juventude é aonde a gente planta a semente do futuro. Fiquei muito honrada pelo convite”, disse.

A presidência do MDB Afro ficará a cargo de Meire Santos, recém-filiada ao partido, “um espaço para trabalharmos com o poder público pelos nossos, pela população preta. Estou muito lisonjeada”, agradeceu. No MDB Diversidade a presidência é de Paula Taciana, conhecida como Paulinha Golden, “ter esse núcleo no MDB é um ganho muito grande. É um olhar muito especial. É acolhedor estar aqui”, afirmou.

Já a vereadora da legenda e secretária do Bem-Estar Animal, Cláudia de Giuli, fica a cargo do MDB Socioambietal e Proteção Animal, “todos esses núcleos são muito importantes para a criação de políticas públicas, quero agradecer ao MDB por esse espaço”, concluiu.

O presidente do partido, Edinho Filho, ressaltou que a criação dos núcleos e a chegada de novas filiações por meio de diversos segmentos da sociedade faz parte da democracia, bandeira do MDB. “Isso é o Movimento mais democrático do Brasil. Um momento de fortalecermos, de trazer os seguimentos, as classes, ouvir a sociedade e debater políticas públicas”, afirmou.

O deputado Itamar Borges reforçou que o MDB é o espaço, aonde a sociedade se une para fazer a boa política. “Os núcleos têm um papel fundamental nesse trabalho e também um desafio – trazer novas ideias para novas políticas públicas e assim cumprirmos com o nosso papel, com o nosso trabalho”, disse.

Novas filiações

Sobre as novas filiações, o deputado Itamar Borges disse estar honrado.

“Que honra, que orgulho estar aqui do lado de vocês. Muito obrigado. Estou muito feliz. O partido que já era o maior (de Rio Preto e do Brasil) ficou ainda maior”, afirmou. “Partido é parte, partido se une, é feito por pessoas, por lideranças, é um instrumento para se propor, eleger vereador, prefeito e participar de propostas e desafios para cidade. Muito obrigado”, completou.

Ao falar para os núcleos e os novos nomes do MDB Rio Preto, o prefeito Edinho Araújo, ressaltou a importância da sociedade se organizar em partidos. “São os partidos que conduzem as questões. Esse é um trabalho coletivo, de todos, de todas. Como é importante uma sociedade politizada”, disse. “Estou muito feliz de reunir todos e todas vocês. Talvez no Estado não tenha um diretório com evento de filiação tão exitoso em um ano que não é ano eleitoral”, completou.

Ao falar sobre o MDB, o prefeito Edinho concluiu que o Movimento Democrático Brasileiro é um partido de centro. “É um partido que contribui com o desenvolvimento dessa cidade, sempre. É um partido de Centro que podemos olhar a esquerda e a direita e seguir em frente.”

Fotos: Divulgação
Texto: Assessoria de Comunicação MDB Rio Preto

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.