Comandada pelo MDB, São José do Rio Preto tem o melhor saneamento básico do Brasil

Comandada pelo prefeito Edinho Araújo (MDB), a cidade São José do Rio Preto (SP) foi considerada como o município que tem o melhor serviço de saneamento básico do Brasil.

O levantamento foi produzido pelo Instituto Trata Brasil, divulgado ontem com grande destaque na imprensa regional, estadual e nacional

Com investimento anual per capita em saneamento de R$ 124,66, a cidade ganhou nota máxima em todas as análises do ranking de melhor qualidade dos serviços oferecidos à população.

O levantamento contempla as 100 maiores cidades do País, onde estão 40% da população brasileira, e foi feito com base em dados do Ministério das Cidades.

A liderança de São José do Rio Preto é resultado de investimentos da administração municipal e da gestão do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto (Semae), autarquia municipal criada em 2001 pelo prefeito Edinho e hoje sob o comando do superintendente Nicanor Batista Júnior, também do MDB Rio Preto.

“Tenho orgulho de ter criado o Semae, em meu primeiro mandato como prefeito de Rio Preto. No mês que o município comemora mais um ano de fundação, a posição do Semae no ranking do saneamento em 1º lugar é um presente para todos nós rio-pretenses”, disse o prefeito Edinho.

Para o superintendente, a primeira posição no ranking do Trata Brasil aumenta, ainda mais, a responsabilidade do Semae com o saneamento básico de Rio Preto.

“Os investimentos continuarão dentro de um planejamento responsável e com tarifas adequadas. O primeiro lugar no ranking de saneamento do País é para nós motivo de muito orgulho. A nossa responsabilidade aumenta para manter a qualidade do serviço de um primeiro lugar. Esse resultado se deve aos servidores, que são incansáveis na prestação dos serviços e comprometimento. Também se deve ao prefeito Edinho Araújo que, em 2001, criou o Semae”, declarou Nicanor.

Segundo Luana Pretto, presidente do Instituto Trata Brasil, o caminho para atingir o grau de excelência é ter metas, condições claras para o saneamento e manter fluxo de investimento ao longo do tempo.

Rio Preto, sob gestão do MDB, atingiu o nível de universalização do saneamento – quando o abastecimento chega a 99% da população e a coleta e tratamento de esgoto, a 90%. Em Rio Preto, o tratamento de esgoto também atinge os 100% coletados.

Redação: Assessoria do MDB municipal com assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Preto.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.