Congresso Nacional recebe projeção em comemoração à conscientização mundial do autismo

Os prédios da Câmara dos Deputados e do Senado receberão nesta terça-feira, (9), uma projeção especial em prol da conscientização mundial sobre o autismo, das 19 às 21 horas. Frases pertinentes ao tema, como “Inclusão é atitude”, serão exibidas. A iniciativa partiu da deputada federal Iza Arruda (MDB/PE), autora do requerimento aprovado para a constituição da Subcomissão Permanente para Políticas Públicas de Saúde para o Transtorno do Espectro Autista, as doenças raras e demais neurodiversidades.

De acordo com Iza Arruda a projeção trata-se de uma ação conjunta de conscientização, alinhada à Sessão Solene que ocorrerá no mesmo dia, às 9 horas da manhã, no Plenário da Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2/4. A projeção integra as atividades do mês de abril, que também é dedicado a essa causa, representando uma oportunidade crucial para desmistificar concepções equivocadas e estereotipadas sobre o transtorno, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

A deputada Iza Arruda enfatiza que este será um momento crucial para advogar por políticas públicas que promovam a educação inclusiva, o acesso a serviços de saúde adequados, oportunidades de emprego e o apoio à autonomia e autodeterminação das pessoas autistas.

“Portanto, é um convite à sociedade para se unir a este momento de reflexão e conscientização, reconhecendo a importância da inclusão e do respeito à diversidade”, destaca a parlamentar.

Com informações da assessoria de comunicação da deputada federal Iza Arruda 

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.