Deputado Acácio Favacho participa de audiência pública para debater extinção da Funasa na ALAP

O Deputado Federal, Acácio Favacho (MDB/AP), participa de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP), nesta quinta-feira (11), o evento tem como objetivo debater os impactos da Medida Provisória 1156/23, que dispõe sobre a extinção da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A audiência é resultado de requerimento aprovado de autoria do Deputado e Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, da Câmara dos Deputados.

A Medida estabelece ainda que a estrutura do órgão, seu patrimônio, acervo, contratos e servidores sejam incorporados e suas competências transferidas para o Ministério da Saúde, no que se refere ao exercício de atividades relacionadas à vigilância em saúde e ambiente, e para o Ministério das Cidades, quanto ao exercício das demais atividades.

Funasa

A Funasa é uma fundação pública criada em 1990 com a função de trabalhar na prevenção e combate à doenças, educação em saúde, atenção à saúde de população carente, sobretudo aquelas do Norte e Nordeste, no saneamento básico e no combate e controle de endemias, além da pesquisa científica e tecnológica voltadas para a saúde.

SERVIÇO:
Data: 11 de maio de 2023
Local: Plenário Deputado Dalto Martins

ASSISTA AQUI:
https://fb.watch/ksF50eBojg/?mibextid=cr9u03

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.