Deputado federal Acácio Favacho assume comando do MDB do Amapá

No dia 17 de março, o Deputado Federal assumiu a posse como novo presidente do Diretório do Movimento Democrático Brasileiro do Estado do Amapá – MDB/AP. O escolhido para liderar o partido é o deputado federal Acácio Favacho. Hoje o partido conta com Baleia Rossi, que também é deputado federal, à frente do Diretório Nacional.

Reconhecido como um partido tradicional, talvez o mais tradicional do país, o MDB teve um importante papel nas eleições de 2022 e mantém, até hoje, forte capilaridade em diversos estados brasileiros. O atual governo conta com três emedebistas à frente de importantes pastas: Simone Tebet no Planejamento, Jader Filho nas Cidades e Renan Filho nos Transportes. Além disso, o partido vem se destacando em importantes pautas no legislativo por contar com uma base forte e atuante no Congresso (10 senadores e 42 deputados federais estão em exercício).

O deputado se diz preparado para o desafio:

“Recebo a missão de garantir o crescimento do MDB no Amapá, a fim de fortalecê-lo em todos os âmbitos, transformando-o num gigante ainda maior, rumo às eleições de 2024. Com a ajuda de todos, vamos seguir avançando e trabalhando firmemente para alcançar os maiores e melhores resultados nas urnas”, afirma Favacho.

O parlamentar demonstrou gratidão e lealdade ao partido: “Agradeço ao Presidente Nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), pelo reconhecimento e confiança a mim concedidos em poder presidir o MDB no estado”, afirma o deputado e novo presidente do MDB do Amapá, Acácio Favacho.

Acácio Favacho é bacharel em Direito, tem extenso currículo no campo político junto ao Estado do Amapá, eleito e reeleito deputado federal, com votação expressiva de votos, alcançando mais de 24 mil nas últimas eleições. Na Câmara Federal, foi Secretário de Comunicação, e neste mandato assume o cargo de Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Secretário-Geral das Frentes Parlamentares Brasil-China e dos BRICS.

Com informações da assessoria de imprensa do deputado federal Acácio Favacho

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.