Deputado Rafael Brito, de Alagoas, é eleito vice-presidente da Comissão de Educação

Na oportunidade, membros da comissão também aprovaram requerimento do parlamentar que cobra realização de audiência pública para cumprimento da lei 13.935/2019

Membros da Comissão de Educação estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (29) para eleger os vice-presidentes da comissão e para votação de requerimentos. Após a apuração, o deputado federal e presidente da Comissão, Moses Rodrigues (UNIÃO/CE), anunciou os parlamentares que foram eleitos: deputada federal Socorro Neri (PCdoB/PA), Rafael Brito (MDB/ AL) e Diego Garcia (REPUBLICANOS/PR).

O deputado alagoano, Rafael Brito agradeceu a confiança do presidente da comissão, ao partido MDB e ao líder Isnaldo Bulhões, pela indicação e garantiu que está pronto para contribuir, colaborar e buscar soluções coletivas para os desafios da educação no Brasil.

“Venho aqui emprestar minha experiência como secretário de educação em Alagoas. Estou pronto para buscar, juntamente com os colegas da comissão, convergência nos assuntos que nos divide e nos afasta nesse momento. Contem comigo para trabalhar para o avanço da educação no nosso país”, comunicou o deputado.

Segundo o parlamentar, a educação básica precisa muito da atenção dos membros da comissão, uma vez que, nos últimos quatro anos, diversos assuntos relevantes deixaram de ser discutidos pela Comissão.

Na oportunidade, os membros da Comissão de Educação também aprovaram o requerimento 32/2023 apresentado pelo deputado Rafael Brito, que solicita uma audiência pública para debater e fiscalizar o cumprimento da lei 13.935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas da educação básica.

“Se a lei estivesse sendo cumprida, muitos casos como o que foi noticiado na última segunda-feira poderiam ser evitados. O ambiente escolar precisa contar com o apoio de psicólogos e assistentes sociais para olhar para a saúde mental dos alunos e professores”, explicou Rafael.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.