Em São Paulo, prefeito Ricardo Nunes aumenta Frente Ampla com Avante e AGIR

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), turbinou sua aliança partidária para o pleito municipal de 2024. Na noite dessa quinta-feira (22/2), o Avante oficializou adesão à frente ampla do prefeito de São Paulo. Durante evento realizado na sede da sigla, o partido AGIR, dedicado à promoção da inclusão, dos direitos e do bem-estar dos autistas, também anunciou apoio à reeleição do emedebista. Com o reforço, Nunes passa a contar com oito partidos.

Em comparação com os adversários políticos do prefeito de São Paulo, sua aliança é a maior até o momento. MDB, PL, PP, Solidariedade, Republicanos, PSD, AGIR e Avante fazem parte da composição. Ainda é esperada a adesão formal do Podemos, do União Brasil e da federação PSDB-Cidadania:

“Chegando aqui, fui informado sobre o apoio não apenas do Avante, mas também do AGIR. Fique registrada a minha gratidão. Saibam que vocês terão um aliado para todas as horas e para todos os momentos. Este é o compromisso de quem saiu da periferia e hoje é o prefeito da quinta maior cidade do mundo; de quem trabalha para tornar a qualidade de vida dos paulistanos melhor, com humildade e simplicidade, mas com muita dedicação e entrega”, reforçou Nunes.

Para o presidente nacional do Avante, o deputado federal Luís Tibé, o partido não poderia ter tido decisão mais acertada ao aderir à frente ampla liderada pelo prefeito da capital paulista:

“Ricardo tem feito uma gestão exitosa, com muita obra, com um olhar voltado ao povo, e isso deve continuar”, ressaltou.

Presidente da Executiva Nacional do AGIR, Daniel Tourino também não deixou de elogiar o trabalho de Nunes à frente da maior cidade da América Latina e declarou que o partido, a exemplo do Avante, também fará parte da frente ampla do emedebista:

“Quando cheguei a São Paulo, peguei um táxi no aeroporto e vim conversando com o motorista. Ele veio me falando do quanto a cidade está bem tratada, está limpa. E eu fui tendo a certeza de que nós, do AGIR, estávamos fazendo a escolha certa”, destacou.

Baleia Rossi, deputado federal e presidente nacional do MDB, valorizou, na oportunidade, a diversidade de partidos que estão no projeto de reeleição de Nunes:

“Hoje, recebemos o apoio de siglas de centro, de direita e de centro esquerda, que têm capilaridade para chegarem em todos os cantos desta cidade. Para ser um bom gestor, prefeito, você precisa de ‘Solidariedade’, e você precisa ‘agir’. ‘Avante’, Ricardo Nunes”, disse em alusão a algumas das siglas que a aliança de Nunes abarca.

Mais apoios
Segundo Enrico Misasi, presidente da Executiva Municipal do MDB de São Paulo, mais apoios devem chegar dentro das próximas semanas, reforçando que, a verdadeira frente ampla das eleições municipais na capital não é a de Guilherme Boulos (PSOL), mas sim a de Nunes, “ampla no nome, em número, na diversidade e no compromisso com São Paulo”. O pré-candidato a prefeito psolista conta com quatro agremiações – todas de esquerda e de extrema-esquerda.

Autoridades presentes
O ex-prefeito de São Paulo, hoje secretário de Estado de Governo no Palácio dos Bandeirantes e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também participou do evento, assim como o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade; o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL); e os deputados estaduais Rogério Santos (MDB), Jorge Caruso (MDB) e Rafael Saraiva (União Brasil).

Ainda participaram da cerimônia os presidentes do Avante na cidade de São Paulo e no estado, Paulo Barbosa e Josué Tavares, respectivamente, e os vereadores Alberto Luiz da Silva (PSDB), o Beto do Social; George Hato (MDB); Fábio Diva (PSDB); Isac Félix (PL); e Paulo Frange (MDB).

Assessoria de Imprensa
Diretório Municipal do MDB de São Paulo

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.