Governo Lula concorda com 95% de parecer de líder do MDB na Câmara

Conforme decidido em reunião da Executiva no começo desta Legislatura em março deste ano, o MDB decidiu que teria uma ação “colaborativa-propositiva” em relação às propostas encaminhadas pelo governo Lula da Silva.

“Na Câmara e no Senado, também sob o espírito colaborativo-propositivo, o MDB dará suporte às medidas encaminhadas pelo Executivo. Sem jamais deixar de fazer as críticas quando necessário”, diz o documento (leia íntegra).

Ontem, o líder do MDB na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), apresentou parecer sobre a Medida Provissória 1154/2023, sobre a reestruturação dos ministérios, que atendeu compromissos firmados.

Nas palavras do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem Partido-AP), o texto elaborado pelo líder do MDB na Câmara atendeu “95% do texto da MP original” (veja vídeo abaixo).

Em relação às atribuições do Ministério do Meio Ambiente, é absurdamente exagerada a conclusão de que “a pasta foi esvaziada”. O MDB sempre teve compromisso com a causa ambiental.

Nos anos 1980, quem criou o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais foi o MDB. Também foi sob o comando do MDB que Assembleia Nacional Constituinte incluiu as políticas ambientais na Carta de 1988.

Também no documento firmado em março deste ano, a Executiva Nacional do MDB fez constar seu compromisso em equilibrar desenvolvimento econômico por meio do agronegócio que respeite o meio ambiente.

“O combate à fome e à miséria e a melhoria dos serviços de saúde e educação precisam ser prioridade. Com programas sociais e incentivo à livre iniciativa que gerem mais oportunidades por meio da economia de mercado, o respeito à propriedade privada e o agronegócio atento às questões ambientais”, diz o documento.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.