As bancadas do MDB no Congresso decidiram renovar os cargos de líderes para 2026. Isnaldo Bulhões Jr, de Alagoas, seguirá como líder na Câmara dos Deputados, e Eduardo Braga, do Amazonas, continuará no comando do time do Senado.
Os dois são congressistas experientes e dotados de enorme prestígio junto aos colegas. Em seu terceiro mandato, Isnaldo Bulhões já cinco anos à frente da bancada da Câmara. Em 2025, ele acumulou a função de relator-geral do Orçamento.
Ex-governador de Estados e senador pelo segundo mandato consecutivo, Eduardo Braga exerce o posto de líder do MDB há oito anos. Ele também já foi ministro de Estado. Nos últimos dois anos, foi relator da Reforma Tributária.
Mesmo à frente de tarefas complexas, tanto Isnaldo quanto Eduardo destacaram-se por sua capacidade de diálogo e moderação em meio aos embates entre governo e oposição, sobretudo causada pela polarização agressiva dos últimos anos.
Isnaldo tem 49 anos, e Eduardo, 65 anos.
“Um bom senador é aquele que trabalha para que as decisões tomadas em Brasília cheguem lá na ponta e melhorem a vida das famílias brasileiras”, disse Eduardo em entrevista recente.
“Que a gente proporcione mais oportunidades àqueles que mais precisam, no Brasil, do braço do Governo, seja municipal, seja estadual, seja federal”, afirmou Isnaldo em discurso na Câmara



