MDB faz bonito durante Cúpula da Amazônia

O governador Helder Barbalho (PA), e o deputado federal Otoni de Paula (RJ), foram alguns dos grandes protagonistas do evento que aconteceu em Belém e reuniu lideranças políticas de diversos países.

A Cúpula da Amazônia reuniu chefes de Estado dos países signatários da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e inúmeras lideranças políticas e também da iniciativa privada, no início dessa semana, em Belém (PA). O encontro foi uma espécie de prévia da COP 30, principal evento da Organização das Nações Unidas (ONU) para tratar de questões climáticas. Inclusive, a edição de 2025 será realizada também acontecerá em Belém.  

O MDB fez bonito e protagonizou diversos momentos através da participação marcante de seus parlamentares. O grande anfitrião do encontro foi o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB/PA),reconhecido por promover a boa gestão ambiental. Barbalho usou seu momento de fala para defender a exploração da floresta com conservação da biodiversidade.

Outro parlamentar da sigla que é feroz defensor da economia sustentável é o deputado federal Otoni De Paula (MDB/RJ). Presente no evento, o parlamentar aproveitou o momento para reforçar que “podemos criar uma economia sustentável, que traga dignidade aos nossos povos e preserve a natureza!

Otoni surpreendeu, positivamente, ao sugerir ao Senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente do Parlamento Amazônico, que a Carta de Belém, assinada por mais de 20 prefeitos e prefeitas de cidades da Amazônia e principal documento apresentado no evento, seja entregue por todos os membros presentes aos chefes de estado. Segundo ele, o objetivo é mostrar o simbolismo e a força dos parlamentares que representam diversos povos, e estão realmente preocupados e comprometidos com a Amazônia. O parlamentar ainda sugeriu o nome do Secretário Especial de Assuntos Parlamentares, Valmir Prascidelli, também presente no evento, como interlocutor do trabalho junto ao Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o presidente Lula, a fim de garantir o sucesso da ação sugerida e acatada de pronto por Trad.

com informações da assessoria de imprensa do deputado Otoni de Paula (MDB-RJ)

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.