Conquistas na Educação, Trabalho, Turismo e no Desenvolvimento Econômico mostraram experiência do gestor
“Para eles, o que importa é o like; para nós o que importa é o povo de Maceió”, foi assim que o deputado Rafael Brito encerrou o discurso no lançamento de sua pré-candidatura a prefeito nesta segunda-feira, 25, na Associação Comercial. O evento ficou lotado de lideranças políticas e comunitárias, demonstrando de forma bem clara que o MDB vai buscar mais aliados para construir a disputa pela capital. O governador Paulo Dantas, o vice Ronaldo Lessa, o ministro dos Transportes, Renan Filho, além de deputados e vereadores reforçaram o apoio.
O trabalho exercido por Rafael Brito durante a gestão de Renan Filho no governo de Alagoas deu a tônica dos discursos. Em 8 anos, ele foi de forma consecutiva secretário do Trabalho; presidente da Desenvolve; secretário de Desenvolvimento Econômico e, por último, secretário da Educação. No evento, também foi apresentada a lista dos candidatos que vão concorrer à Câmara Municipal. A meta da legenda é eleger até 15 vereadores.
Rafael cobrou respostas sobre o crime ambiental da Braskem e o papel da prefeitura no processo de auxílio às vítimas. “A nossa cidade é linda, mas ainda tem uma série de problemas. Esse prefeito dividiu Maceió em duas, a parte baixa que recebe investimentos, e a parte alta que está abandonada. Nem o maior crime ambiental do mundo fez com que eles fizessem alguma coisa pela parte alta da cidade. Até agora nada fizeram pelas vítimas das Braskem”, afirmou.
Para o governador Paulo Dantas, o ex-secretário de Educação é um exemplo de que a gestão pública pode ser feita com resultados concretos. “Tudo o que ele se propôs a fazer teve começo, meio e fim. Tenho certeza de que ele fará uma grande transformação em Maceió. Ele é um homem plural”, afirmou.
“Maceió vai cada vez mais conhecer Rafael Brito, o pai de família, o marido, o trabalhador. Ele foi essencial na estrutura do governo. Há quem ache que seja possível administrar sozinho, com vaidades. Queremos, com o Brito, fazer de Maceió o exemplo entre as capitais, da mesma maneira como Alagoas é para o Brasil”, ressaltou o ministro Renan Filho.
ESCOLA DE SAMBA
“Eles são profissionais em criar logomarca e inventar soluções que nunca chegam na vida da população. Enquanto as mães de Maceió procuram uma escola para matricular o filho e não encontram, eles gastam R$8 milhões em escola de samba no Rio de Janeiro. Há uma inversão de prioridades. Mas nós iremos mudar isso”, disse Rafael Brito.
Na mesma linha de críticas, o vice-governador Ronaldo Lessa ressaltou que o pleito será iniciado e que a eleição será disputada na capital. “Ninguém ganha eleição de véspera. Por isso a gente tem que lutar e dizer que Rafael Brito vai respeitar o povo, a educação, a saúde. Nós não queremos radicalismos, nós queremos uma gestão para todos. O povo não é besta”, reforçou.
Com informações da assessoria de comunicação de Rafael Brito