MDB moderniza ação de núcleos e órgãos de apoio partidário

O MDB conta com uma nova resolução de órgãos de apoio, cooperação e organização partidária. Após amplo debate dirigentes e militância, a Executiva Nacional do partido aprovou, no último dia 21, o documento que moderniza e fortalece a Secretaria da Mulher e os núcleos Afro, Juventude, Trabalhista, Socioambiental e Diversidade.

A nova resolução transforma a antiga Coordenação de Núcleos do MDB em Coordenação Nacional de Cooperação de Órgãos de Apoio e Ação Partidária (CNOA). Ex-presidente da Juventude Nacional do MDB, o advogado Assis Filho (MA) seguirá como coordenador dos trabalhos.

“A nova resolução aprovada pela Executiva é um grande avanço. Não tínhamos uma atualização desde 2002, ou seja, há 21 anos. O processo político é dinâmico. Essa regulamentação chega numa boa hora, para facilitar o processo de organização dos órgãos de apoio, cooperação e ação partidária”, explica Assis.

Além da manutenção dos núcleos já existentes, a nova resolução formaliza três associações e seis novos grupos de trabalho. “Isso vai permitir que o partido amplie discussões para cada vez mais estar conectado com a sociedade brasileira”, explicou Assis, que na última terça (27) comandou uma live sobre o tema.

Confira como ficou a distribuição de atribuições:

Clique AQUI para ler o manual sobre a nova resolução

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.