MDB participa de Encontro Nacional de parlamentares negras e negros

Parlamentares negras e negros de Estados e municípios brasileiros se reuniram nesta quarta-feira (12), em Brasília, para discutir políticas públicas e a inclusão social da população negra no país.

De acordo com o presidente do MDB Afro, o encontro será permanente, com reuniões mensais.

“Essa rede vai atuar em todas as instâncias, na Câmara, no Senado, nas Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e também na construção das nossas propostas para o executivo, governo federal e os governos estaduais e municipais”, afirmou Nestor.

Nestor reforçou que o MDB tem papel fundamental na construção de uma política anti-racista que possa permear as estruturas do poder político.

“Entendemos que as lideranças do movimento negro partidário e cada partido, tem responsabilidade nesse debate. Por isso, buscamos, em rede, envolver o parlamento e diversos segmentos da sociedade para consolidar políticas públicas voltadas para a comunidade. Vamos fazer um documento orientador desse processo e a partir daí a gente vai também amparar os diversos casos de perseguição e de racismo pelo Brasil. Além disso, criar uma sensibilização no processo educacional e na garantia dos direitos”, enfatiza o presidente.

O MDB é o partido que mais estimula candidaturas negras no Brasil. Em 2020, elegeu 238 prefeitas e prefeitos negros.

“É um novo aquilombamento de lideranças constituída pelo voto. Mulheres e homens que estão nos parlamentos. Líderes que estão na vanguarda da construção institucional. Vamos construir um novo ambiente, com uma política mais clara, que não seja engessada e que tenha como norteador o processo democrático”, ressalta Nestor.

No dia 11 de abril, o MDB Nacional foi sede da reunião ampliada dos partidos, que articulou e construiu o Encontro dos Parlamentares negras e negros.

 

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.