Partido com foco na solução dos problemas reais, o MDB tem se destacado na pauta trazida à tona pelo influenciador Felipe Bressanim Felca sobre adultização e sexualização de crianças.
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) é autor do projeto de lei 2628/2022, que dispõe sobre a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais.
É o mais robusto, maduro, já foi objeto de muitos debates e o que tem mais consenso entre os dedicados ao assunto”, opina Maria Mello, coordenadora do Instituto Alana em entrevista à GloboNews.
Segundo o site G1, o texto está pronto para votação na Câmara, pois já passou foi no Senado. “Ele determina que plataformas digitais adotem o chamado dever de cuidado para proteger menores de idade, prevendo medidas para evitar danos e a responsabilização de empresas que se omitirem”, diz o site.
A deputada Marussa Boldrin (MDB-GO) também foi destaque com projeto sobre saúde mental de jovens. Trata-se do PL 2122/2025, que institui a Política Nacional de Proteção Emocional, Educação Consciente e Combate à Violência entre Jovens – JUVENTUDE EQUILIBRADA, e dá outras providências.
“Os jovens brasileiros estão expostos, desde cedo, a um volume intenso de informações, a novas formas de interação digital e a pressões emocionais muitas vezes invisíveis, mas profundamente impactantes”, escreveu Marussa na justificativa do projeto.