O presidente nacional do MDB Afro, Nestor Neto, foi nomeado para integrar o grupo de transição do governo. Ele vai integrar o grupo de Igualdade Racial, por sugestão do presidente do MDB, deputado Baleia Rossi.
“Sou grato por estar nessa articulação para que as bases do partido estejam presentes neste momento tão importante para o País”, disse Nestor
Segundo Nestor, a indicação para participar do grupo é de fundamental importância para a luta tanto para o Movimento Afro, quanto para o núcleo do MDB.
“Precisamos garantir aquilo que a gente tem feito através de articulações, debates, e posicionamentos em campanhas”, afirmou o presidente do MDB Afro.
O Grupo Técnico de Igualdade Racial é composto por 15 pessoas e foi dividido em subgrupos. Nestor fará parte do subgrupo Cidades, Indústria, Comércio e Serviços.
“Vamos ouvir e dar nossa contribuição sobre moradia, saneamento básico, urbanização nas cidades e também comunidades de zona rural, mas com olhar voltado para a comunidade negra. E então, a partir do dia 1 de janeiro, o ministro terá em mãos nossas contribuições”, disse.
Nestor Neto é graduado em Administração de Empresas, pós-graduando em Administração Pública e em Gestão Comercial e Negócios, pós-graduando em Cultura Afro-Brasileira e Africanidades.
Nestor é presidente nacional do MDB Afro, presidente nacional da Connegro, membro do Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães e coordenador do Movimento Negro Partidário (MNP). Ativista Social, Nesto também foi líder da Revolta do Buzú em 2003 e idealizador da Década do Afrodescendente no Brasil (2021-2030).