Nestor Neto é escolhido representante do MDB Afro na equipe de transição

O presidente nacional do MDB Afro, Nestor Neto, foi nomeado para integrar o grupo de transição do governo. Ele vai integrar o grupo de Igualdade Racial, por sugestão do presidente do MDB, deputado Baleia Rossi.

“Sou grato por estar nessa articulação para que as bases do partido estejam presentes neste momento tão importante para o País”, disse Nestor

Segundo Nestor, a indicação para participar do grupo é de fundamental importância para a luta tanto para o Movimento Afro, quanto para o núcleo do MDB.

“Precisamos garantir aquilo que a gente tem feito através de articulações, debates, e posicionamentos em campanhas”, afirmou o presidente do MDB Afro.

O Grupo Técnico de Igualdade Racial é composto por 15 pessoas e foi dividido em subgrupos. Nestor fará parte do subgrupo Cidades, Indústria, Comércio e Serviços.

“Vamos ouvir e dar nossa contribuição sobre moradia, saneamento básico, urbanização nas cidades e também comunidades de zona rural, mas com olhar voltado para a comunidade negra. E então, a partir do dia 1 de janeiro, o ministro terá em mãos nossas contribuições”, disse.

Nestor Neto é graduado em Administração de Empresas, pós-graduando em Administração Pública e em Gestão Comercial e Negócios, pós-graduando em Cultura Afro-Brasileira e Africanidades.

Nestor é presidente nacional do MDB Afro, presidente nacional da Connegro, membro do Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães e coordenador do Movimento Negro Partidário (MNP). Ativista Social, Nesto também foi líder da Revolta do Buzú em 2003 e idealizador da Década do Afrodescendente no Brasil (2021-2030).

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.