Meirelles participa de debate sobre planejamento de campanhas com MDB Mulher

O pré-candidato à Presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles, ressaltou nesta terça-feira (19) a importância da participação da mulher na política. Ele participou do evento “Planejamento Estratégico de Campanha nas Eleições de 2018”, promovido pelo MDB Mulher, na sede do partido, em Brasília.

“Fiz reuniões com a bancada feminina durante os debates e foram reuniões muito importantes para definições de políticas. Exatamente pela sensibilidade, ponto de vista, determinação e clareza de visão das questões fundamentais da família”, afirmou Meirelles.

A presidente do MDB Mulher Nacional, Fátima Pelaes (AP), lembrou que o MDB Mulher está pronto para avançar nas campanhas em 2018.

“Nós temos certeza que você, Meirelles, vai dar continuidade, vai fazer o que sabe fazer, respeitando as mulheres na busca da igualdade”, disse Pelaes.

Segundo o pré-candidato à presidência, é de extrema importância ter um governo inclusivo e que de fato defenda os interesses fundamentais de todos.

“A mulher não pode ser ameaçada o tempo todo pelo parceiro. Isso é um trabalho que tem uma parte normativa, educativa, e também de formação. Nós temos que de fato criar uma nova cultura no país, que é a cultura da igualdade”, reforçou Meirelles.

Durante o evento, as mulheres integrantes do núcleo demonstraram apoio à campanha de Meirelles, e apresentaram ideias e propostas de cada Estado.

“Nós queremos que com toda sua visão, o senhor faça um governo de excelência no Brasil. Que nós mulheres tenhamos espaço. Nós somos mulheres transformadoras deste país. Queremos fazer parte do seu governo”, disse Katia Lobo, presidente do MDB Mulher RJ.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.