Temer sanciona lei que amplia idade para saque do PIS/Pasep

O presidente Michel Temer sancionou, nesta quarta-feira (13), a lei que autoriza a ampliação do direito de saques do PIS/Pasep a beneficiários de todas as idades. Temer também prorrogou o prazo para que esses resgates aconteçam: agora vai de 18 de junho até 28 de setembro.

Com a nova lei, os saques foram ampliados para os cotistas que trabalharam entre 1971 e 1988. Em casos de cotista falecido, os dependentes poderão fazer a retirada. Antes, o saque era permitido somente para aposentados ou para trabalhadores com mais de 60 anos.

Durante evento no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer destacou a importância da medida. “São mais de 39 bilhões de reais, que podem não só satisfazer aqueles que vão buscá-los, mas também inserir-se na economia brasileira. Por isso que quando nós estamos no governo, tudo que nós fazemos tem este objetivo, que é tentar melhorar a vida das pessoas”.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, a ampliação deve beneficiar cerca de 28,7 milhões de pessoas. “Estou seguro de que essa medida será muito bem recebida pelas famílias brasileiras”, afirmou Temer.

Para os cotistas que quiserem checar o saldo do fundo, basta acessar os sites da Caixa Econômica e do Banco do Brasil (www.caixa.gov.br/cotaspis e www.bb.com.br/pasep), ou se dirigir até um terminal de autoatendimento. Para a consulta, é necessário informar o número de inscrição do Pasep (disponível na carteira de trabalho) ou o CPF e a data de nascimento.

Beneficiários que tiverem conta corrente nesses bancos terão o depósito feito automaticamente. Caso contrário, os demais cotistas poderão realizar saques diretamente nas agências bancárias.

Veja o calendário para sacar o dinheiro do fundo:

18 a 29 de junho: Cotistas entre 57 e 59 anos podem sacar diretamente nas agências da Caixa e Banco do Brasil;

30 de junho a 7 de agosto: Suspensão dos pagamentos para todas as idades;

8 de agosto: Crédito em conta na Caixa e Banco do Brasil para todas as idades;

14 de agosto a 28 de setembro: Atendimento nas agências da Caixa para todas as idades.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.