MDB Socioambiental define pauta de planejamento para o biênio 2020/2021

O MDB Socioambiental realizou sua reunião administrativa no sábado, dia 30, em Brasília, com a participação do presidente do partido, Baleia Rossi. “O encontro foi muito importante e o presidente Baleia vem dando um apoio fundamental e forte para o nosso núcleo”, afirmou presidente do núcleo, Breno Carone.

A ideia do grupo foi discutir o planejamento para 2020/2021 e também o Estatuto Interno. “Todos os segmentos do partido puderam reunir e traçar metas para o próximo”, disse Carone, referindo-se às reuniões realizadas também pelos outros núcleos.

Em relação as propostas, o grupo homologou que haverá uma orientação aos gestores públicos para o cumprimento da Lei de Resíduos Sólidos; ações para melhorar a imagem internacional do País por meio do presidente do partido; definição de bandeiras de apoio a causa animal; fazer uma concentração de esforços na questão fiscalizatórias na aplicação da legislação para prevenção e atuação aos danos ambientais; apoio a liberação do componente da Cannabis para fins medicinais; elaboração de cartilha sobre a importância do saneamento básico; levar o MDB Socioambiental para pequenos municípios  e elaboração de uma cartilha municipal de orientações ambientais gerais, ambas com  o auxílio da Fundação Ulysses Guimarães (FUG);. “É uma pauta municipal da área ambiental. A ideia é formatarmos uma cartilha para ser enviada a todos os municípios com as leis ambientais e orientações de como criar os conselhos ambientais, fundos de meio ambiente, breve resumo sobre saneamento e recursos hídricos”, disse Carone.

Em relação ao Estatuto, ficou decidido que serão enviadas sugestões ao texto no prazo de dez dias diretamente a vice-presidente do núcleo, Vânia Teixeira. “Deliberamos sobre o nosso estatuto, que é enxuto e moderno”, concluiu Carone.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.