Conheça
Núcleos
Notícias
Diretórios
Estatuto
Documentos
Materiais
MDB Drive
Filie-se
Participe!
Conheça nossos

Núcleos

Os núcleos partidários de atuação surgiram ainda na época do MDB, chamados de departamentos: Jovens, Mulheres, Negros e Sindicalistas criaram suas comissões e conselhos e ampliaram sua participação na vida partidária.

Em 2002, o Presidente Nacional do MDB, deputado Michel Temer, junto com o Secretário-Geral do partido, Ministro João Henrique, editou a Resolução 002/2002, disciplinando e assegurando a organização dos núcleos partidários.

Assis Filho é o atual Coordenador Nacional dos Órgãos de Apoio. Advogado, Consultor Jurídico, Professor de Direito na Universidade Estadual do Maranhão, especialista em Direito Administrativo e Direito Eleitoral, Assis foi eleito vereador mais jovem de Pio XII (MA) em 2008.

Também foi Secretário e Procurador-Geral do Município de Pio XII-MA. Por duas vezes presidiu a Fundação Ulysses Guimarães no Maranhão. Em 2016, assumiu a Superintendência Regional Norte/Nordeste da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Em janeiro de 2017, foi nomeado Secretário Nacional de Juventude da Presidência da República, neste mesmo período, Assis assumiu a co-presidência do grupo assessor interagencial de Juventude da Organização das Nações Unidas no Brasil.

Assis presidiu a Juventude Nacional do MDB por 5 anos, deixando o cargo em setembro de 2021.