Nunes passa Boulos em todos os cenários para a Prefeitura de São Paulo

Levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta terça-feira (19 de março) mostra a preferência do eleitorado pelo atual prefeito, que, hoje, ganharia com 48,4%, segundo um dos cenários testados

Se as eleições municipais fossem hoje, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), seria reeleito em segundo turno. É o que sinaliza pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nessa terça-feira (19 de março). O levantamento traz o emedebista como preferido em todos os cenários, e já tomando significava distância do pré-candidato da extrema esquerda, Guilherme Boulos (PSOL), seu principal adversário.

No cenário 1, Nunes venceria Boulos com 32%, frente ao adversário psolista, que teria 30,1%. No cenário 2, o prefeito de São Paulo levaria a melhor nas urnas com 34,3%. O pré-candidato do PSOL ficaria com 30,6%. Já os cenários 3, 4 e 5 trazem maior vantagem a Nunes em comparação com Boulos: 48,4% a 30,0%; 43,3% a 34,3%; e 46,0% a 39,1%.

O Paraná testou também os nomes dos deputados federais Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (União Brasil), de Marina Helena (Novo) e de Altino Prazeres (PSTU), todos pré-candidatos ao Paço Municipal paulistano.

Outro índice positivo para o grupo político de Nunes diz respeito à aprovação do governo do prefeito do MDB, que passou de 30% para 36%, segundo o Paraná Pesquisas. Enquanto 15,8% acham a gestão municipal ótima, 28,1% julgam a administração boa.

O mesmo levantamento traz a rejeição de Boulos ainda alta, seguindo o que já sinalizou o DataFolha, na semana passada. Para os entrevistados pelo Instituto Paraná, 37% dos paulistanos não votariam de jeito nenhum no pré-candidato da extrema esquerda.

Para a realização da pesquisa na cidade de São Paulo, foi utilizada amostra de 1.350 eleitores. O grau de confiança é de 95%, para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,7 pontos percentuais para os resultados gerais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-05177/2024.

Trabalho como trunfo

Para o presidente do Diretório Municipal do MDB de São Paulo, Enrico Misasi, que também é secretário de Relações Institucionais do governo Nunes, o trabalho do prefeito tem sido o grande trunfo nas pesquisas de intenção de voto, o que deve se concretizar ainda mais dentro dos próximos meses:

“As realizações estão aparecendo, o paulistano está enxergando isso. Do outro lado, temos adversários com discursos vazios, muitas vezes desconexos, com pouca prática e nenhuma experiência de governo. Ou temos, ainda, adversários raivosos, agressivos, com posicionamentos e apoios questionáveis. Por aqui, Nunes segue fazendo o que faz de melhor: trabalhar dia e noite a favor do cidadão; entregando, e não apenas falando.”

Frente ampla

Em comparação com os adversários políticos do prefeito de São Paulo, sua aliança é a maior até o momento. MDB, PL, PP, Solidariedade, Republicanos, PSD, AGIR e Avante fazem parte da composição. Ainda é esperada a adesão formal do Podemos, do União Brasil e da federação PSDB-Cidadania. Boulos, por exemplo, conta com quatro agremiações – todas de esquerda e de extrema-esquerda:

“Mais apoios devem chegar dentro das próximas semanas, reforçando que a verdadeira frente ampla da eleição municipal na capital é a de Nunes – ampla no nome, em número, na diversidade e no compromisso com São Paulo. Estamos cada vez mais fortes e vamos vencer a extrema esquerda na cidade mais importante do País.”

Assessoria de Imprensa
Diretório Municipal do MDB de São Paulo

Pesquisa de Opinião Pública Município de São Paulo

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.