Rafael Brito defende piso nacional para todos os profissionais da educação

Projeto de Lei deve ser votado no Congresso Nacional nos próximos dias e prevê base equânime de salários para profissionais que trabalham com Educação

O deputado Rafael Brito (MDB/AL), atual presidente da Bancada Mista de Educação, protocolou o Projeto de Lei que propõe o piso nacional dos profissionais da educação. O Projeto de Lei deve ser votado nos próximos dias na Câmara dos Deputados, em um contexto de mobilizações de profissionais da Educação em todo o país.

Na última quinta-feira, 11, o parlamentar se reuniu com 20 membros da Bancada da Educação e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para tratar sobre o piso nacional e sobre as deflagrações de greve e protestos em todo o Brasil.

“Pedimos à ministra que o Governo Federal faça um esforço para que ainda esse ano a gente possa apresentar uma proposta de reajuste para esses servidores. Já passou da hora do Brasil valorizar o servidor da educação como ele merece ser valorizado”, disse o deputado Rafael Brito.

O PL apresenta uma proposta que inclui todos os profissionais de apoio, seja técnico, administrativo ou operacional, para que não somente os professores sejam contemplados na aprovação do projeto de lei.

“É importante que a gente crie um piso salarial para todos os servidores, em todos os níveis, para que a gente evite problemas como a gente enfrenta em Maceió, em que os secretários escolares estão recebendo menos que um salário mínimo. Infelizmente isso tem se repetido em algumas cidades do Brasil. Com o PL do piso da educação nós vamos trazer mais segurança para esses profissionais exercerem as suas atividades com uma remuneração justa, que lhes é de direito”, completou o deputado.

Com informações da assessoria de comunicação do deputado federal Rafael Brito 

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.