“Reforma tributária é para gerar emprego e renda”, diz deputado Newton Cardoso Jr

O deputado Newton Cardoso Jr (MDB-MG) afirmou que a reforma tributária (PEC 45/2019) tem o potencial de gerar emprego e renda, simplificar e modernizar a economia e dar mais estabilidade à economia de forma equivalente ao Plano Real, programa de governo que controlou a inflação na metade dos anos 1990.

“A reforma Tributária é para gerar emprego e renda”, diz Newton Cardoso, que é secretário-geral do MDB e presidente do diretório estadual da sigla em Minas Gerais.

As declarações de Newton Cardoso foram dadas em entrevista ao programa Em Ponto da GloboNews, na manhã desta segunda-feira. Newton Cardoso foi convidado pois é integrante do Grupo de Trabalho de Reforma Tributária criado na Câmara dos Deputados para discutir a PEC 45/2019, de autoria do presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

A PEC 45/2019 tem como finalidade simplificar o pagamento de impostos sobre consumo. A ideia é reduzir cinco impostos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) por um só (IBS). A proposta é semelhante à PEC 110/2019, de autoria do Senado Federal, cujo texto deve ser aproveitado, de acordo com lideranças do Congresso.

Assista trechos principais da entrevista no link do You Tube do MDB:

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.