BOLETIM 15 – 17 de março

TODA SEMANA – 15 horas

Notícias sobre o Maior Partido do Brasil

DEPUTADOS ESTADUAIS COM SIMONE

A presidenciável do MDB participou nesta quinta (17) de uma reunião com deputadas deputados estaduais e distritais do partido. O encontro visou discutir o programa de governo de Simone, coordenado por Germano Rigotto. Em breve, haverá reuniões com vereadores e vereadoras.

ROSEANA E BANCADA

Presidente do MDB-MA, Roseana Sarney reuniu-se na última quarta (16) com o presidente Baleia Rossi. Ela apresentou a chapa do partido à Câmara, que vai contar com os já deputados Hildo Rocha e João Marcelo, e o ex-senador Edinho Lobão.

FATOS E BOATOS

É BOATO que o MDB vai aderir à candidatura de Eduardo Leite ou quem quer seja agora. É FATO que o partido trabalha pela unidade da Terceira Via, e segue apostando que o melhor nome é Simone Tebet para liderar o processo.

SÓ JULHO

Como publicou o Painel da Folha nesta quinta (17), qualquer decisão só deve sair em julho. Isso porque o MDB quer utilizar inserções do partido na TV previstas para o mês de junho. Veja um exemplo abaixo:

JANAÍNA FICA

Deputada estadual mais votada do Mato Grosso em 2018, Janaína Riva decidiu ficar no MDB. Ela cogitou deixar a sigla porque quer apoiar o sogro Washington Fagundes (PL), como candidato ao Senado. Houve entendimento, ela segue no MDB.

CONTRA

Liderada por Eduardo Braga e com forte atuação de Simone Tebet, o MDB do Senado se posicionou contra o parecer da PEC 110 (Reforma Tributária) apresentado na Comissão Constituição e Justiça. Simone criticou a falta de isenção para livros.

E A FAVOR

A bancada do MDB na Câmara é a favor da votação do projeto que prevê subsídio para passagem livre para idosos. Atualmente, o custo das passagens fica apenas com as Prefeituras, que são obrigadas a aumentar as tarifas.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.