Liderada por Romero Jucá e Teresa Surita, a Executiva Estadual do MDB em Roraima confirmou oficialmente o apoio à candidatura de Soldado Sampaio, do Republicanos, para o Governo do Estado. Essa decisão foi formalizada em ata registrada na Justiça Eleitoral.
Como parte dessa coligação, o MDB entregou ao governador o documento “Compromissos com a População”, que reúne sugestões de ações voltadas ao desenvolvimento econômico e social do estado. Segundo o presidente do partido, o ex-senador Romero Jucá, a intenção é aplicar a experiência de trabalho que transformou Boa Vista em benefício de todo o estado.
Ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita destacou que sua decisão de apoiar Sampaio baseia-se na crença de que as propostas do candidato estão alinhadas com seus propósitos de cuidado com as pessoas e responsabilidade na gestão. Ela afirmou que o estado precisa de união de forças para enfrentar seus desafios atuais.
O governador Sampaio recebeu o documento do MDB como uma diretriz das condições do partido para o apoio, focando em áreas essenciais como saúde, segurança, educação e primeira infância. Sampaio elogiou a trajetória de Teresa Surita, classificando-a como uma gestora de excelência e referência nessas áreas.
Com informações do Portal Roraima



