MDB lidera corrida pelo Senado no País, segundo levantamento do Estadão

Partido do centro democrático com posicionamento político moderado, o MDB lidera o número de candidatos à frente na corrida eleitoral para o Senado. O levantamento foi divulgado em reportagem do Estadão desta quinta (1).

Neste ano, cada unidade da Federação poderá escolher dois senadores. Segundo o Estadão, oito nomes do MDB aparecem em pesquisas eleitorais no primeiro ou no segundo lugar das respectivas disputas.

Os nomes do MDB são: Eunício Oliveira (Ceará), Renan Calheiros (Alagoas), Helder Barbalho (Pará), Marcelo Castro (Piauí), Ibaneis Rocha (Distrito Fedeal), Veneziano Vital (Paraíba), Teresa Surita (Roraíma) e Janaína Riva (Mato Grosso, foto).

Segundo a Executiva Nacional, o MDB poderá ter até 15 candidatos ao Senado. Atualmente, a bancada é formada por 11 integrantes.

Depois do MDB, em segundo lugar, aparece o PL com seis nomes. O PP tem quatro. O PSD 3. Leia íntegra da reportagem no site do Estadão.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.