O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), ressaltou nesta terça-feira (6) a importância da candidatura de Gabriel Azevedo ao governo de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do País. Com a presença de Baleia, Gabriel foi lançado em novembro do ano passado ao Palácio Tiradentes.
“O MDB trabalha com muita seriedade o alicerce da pré-candidatura do Gabriel Azevedo como nosso candidato a governador de Minas Gerais e não há nenhuma discussão na cúpula do partido para a substituição dele. Ele está trabalhando muito, se dedicando muito e tem fortalecido o partido. Tem desempenhado um papel muito relevante”, disse o presidente nacional da agremiação, Baleia Rossi.
Com apenas 39 anos, Gabriel foi vereador e presidente da Câmara de Belo Horizonte. Em 2024, ele concorreu à prefeitura da capital mineira, e ficou em terceiro lugar.
“Precisamos aprender que centro não é Centrão, e equilíbrio não é não ter posição. Essa pré-candidatura existe porque o Brasil precisa voltar a entender o que significa Minas Gerais. O Brasil caminha na direção que Minas aponta, e o equilíbrio está precisando de Minas do mesmo jeito que Minas está precisando do equilíbrio”, disse Gabriel ao ser lançado pré-candidato em novembro.
O lançamento da pré-candidatura de Gabriel foi articulada pelo presidente do MDB de Minas Gerais, deputado Newton Cardoso Júnior (MG). Para ser formalizada, a candidatura passará por uma convenção estadual, a ser realizada em entre julho e agosto deste ano.



